segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mais Família...

De-ííí-cia encontrar com as priminhas! Dia de baguncinha, de brincar muito...de ser o "Reizinho" entre as menininhas mais lindas!


Priminha Luizinha...formiguinha...

Luizinha e Giulinha...

Família...


Família.[Do lat.familia] S.f. 1.Duas ou mais pessoas que cultivam a arte de conviver.2.Grupo de pessoas tão iguais e tão diferentes que se amam,se desentendem,fazem as pazes e que se completam.3.Estas pessoas queridas e felizes que aparecem aqui.

...Simples como essa definição, complexo como vivenciar a cada dia o amor que nos uniu e nos tornou uma família...acima de tudo...forte na medida certa para construir um futuro lindo...que não caberia em explicações...

beijinhos

domingo, 19 de abril de 2009

"Sementes que devemos plantar agora,se o que buscamos é um mundo mais justo"

O local
Visitei e estudei a alguns anos atrás, na época da faculdade ainda esta obra de intenso valor arquitetônico e marco da cidade de São Paulo :
 O Centro da Cultura Judaica
Na época estudar a luz, as formas,os volumes, os detalhes teve um olhar técnico,tentando ao máximo extrair dali alguma lição de arquitetura.

Hoje o olhar mudou, foi muito mais sensorial,talvez o olhar que os professores da época buscavam de nós estudantes, e que só a maturidade e a maternidade me deram no exato momento que me deparei com o popinho esticando a mãozinha e se deliciando em sentir e descobrir o concreto, as pedras no chão, curioso ao ver o reflexo do espelho d'água,se divertindo e rindo ao estar ora no claro, ora no escuro na luz que iluminava um pilar de forte presença.
Vi noolhos dele que todas as teorias sobre criar um espaço agradável ao estar,à contemplação de uma exposição ou simplesmente vivenciar o espaço foram cumpridas com excelência pelo arquiteto Roberto Loeb.

A exposição em cartaz  - "Israel" de Rogério Randolph

Uma exposição de fotos sobre Jerusálem,como não sou crítica de arte e estou longe de ter qualificação profissional para qualquer avaliação sobre fotografia vou me deter a escrever aqui uma frase retirada do texto escrito pelo fotógrafo e colocado antes das fotos, que me fez e ainda fará refletir e concordar cada vez mais: "A religião do futuro é a ética, da tolerância e do consumo consciente dos recursos de nossa terra.Estas são as sementes que devemos plantar agora,se o que buscamos é um mundo mais justo"



O que importa...

Ensinar desde sempre,desde agora porque não(?) ao meu Popinho sobre valores morais, sobre respeito,sobre agir com consciência e tudo isso através de sorrisos,de sussurrinhos no ouvido ao apresentar cada foto...cada contexto.Se isso vai ficar de alguma forma gravado no subconsciente,não sei...mas que ser feliz e sorrir desde sempre é minha missão como mãe, isso é claro!

dia feliz...basta saber olhar na direção certa...assim é a vida, a fotografia...a maternidade...

beijinhos

ps.: Nesse dia o São Paulo perdeu para o Corinthians,deixando de ir à final do Campeonato Paulista ... papai ficou tenso...mas eu resolvi logo com risadinhas popinhas...


sábado, 18 de abril de 2009

Tios Lu + Lu



Sexta-feira nosso almoço foi especial, fomos almoçar juntos com o Dindo Lucas a Tia Lu em um restaurante japonês...como eu já tinha comido toda a minha papinha não me empolguei muito para comer sashimi, mas fiquei um tempinho sentindo o gosto de salmão e atum e pela minha carinha achei deííícia...
Também fui conhecer a cozinha e o sushiman...fiz até uma baguncinha com ele!
A tarde ao invés de ir em um Shopping , aproveitamos o sol passeando pela Oscar Freire...Tia Lu teve bastante tempo prá matar a saudadinha do nenezinhuuu...
Foi um dia muito legal! E já combinamos de ter mais desses com a Tia Lu!

beijinhos

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chulélis Salgado!




Já recuperadinho dessa tal de gripe-virose-maratona-de-pediatras...Fomos viajar no feriado de Páscoa!

Por si só, esse já é um feriado cheio de boas energias,comemoramos a ressurreição de Cristo,renova-se a fé em dia cada vez melhores e fazemos questão de manter a tradição de comer ovos de Páscoa de chocolate!

Agora, prá ficar mais legal "batizamos o chulélis na água do mar"!!!

Sim, Sim, Sim...conhecemos a praia!  Ver a reação, o olhar e a descoberta do nosso popinho, de tão emocionante, nos fez redescobrir o mar e curtir e sorrir como se fosse a primeira vez de nós 3! De quebra o papai calculando a altura da "marolinha" foi enganado pelo mar e tomei meu primeiro "caldinho",passado o sustinho curtimos uma gargalhadinha especial!

Visitamos a prima Sophia (deííícia!),está uma bonequinha daquelas bem bagunceirinhas, e adivinhem? Bagunçamos por toda sala, quintal e ainda tentamos "invadir" a cozinha!Descobrimos coisas novas,trocamos de brinquedo,demos gritinhos de felicidade, "abraçamos e fizemos carinho" na Zara (Au-au da priminha)e tiraram mil fotos* de nós dois!

Depois de cada dia de descobertas e brincadeiras,nada poderia ser melhor do que dormir a noite toda ouvindo o barulho do mar...dizem até que é muito parecido com o som que os bebês ouvem na barriga da mãe!

Incrível, como eu que sempre fui apaixonada por esses momentos simples, surpreendentes e para mim muito significativos, ganho presentes inigualáveis estando presente no crescimento diário e curtindo cada descoberta e cada emoção única! Amo muito e me orgulho muito das escolhas que fiz para hoje poder dizer isso!

beijinhos

*Não foram mil, meu papai disse que foram 300 e poucas - detalhe durante 2 tardes!