terça-feira, 31 de março de 2009

Primeira Gripe!!!

Vamos combinar uma coisinha? Popinhos de gente não deveriam ficar dodóis nunquinha!

Esse final de semana tínhamos duas festinhas para ir...a da Tia Mô e do amiguinho Matheus...Não fomos a nenhuma...eu estava com febre e nariz ruim...GRIPE!

Ainda continuo assim, com essa carinha da foto, o Dr.Douglas (pediatra) disse que é virose e vai passar em alguns dias...ai..ai..como que eu queria que esses dias passassem em minutos...

Enquanto isso, vou ficando assim, no colinho da mamãe que cuida de mim  24h...incansavelmente!
Tadinho do papai...que precisa tanto dormir e acorda a cada tossidinha...

Com tanto carinho e cuidados vou melhorando, prá logo voltar a aprontar!

beijinhos


sábado, 28 de março de 2009

Meu ajudante e digitador especial!

7meses,4 dias...

Já faz um tempo que o Popinho aprendeu a "digitar" enquanto eu estou postando no bloguinho,ou atualizando e fazendo tudo para logo o site www.popinhodegente.com.br entrar no ar...Mas somente hoje consegui filmar os momentos preciosos de um "neneziiinhuuu" acreditando muito em suas aptidões de escritor!

Se haviam muitas vantagens de ter um site de produtos especiais para bebês...agora existe uma melhor ainda...já que vou ter um ajudante especial-bebê para me ajudar nessa deliciosa tarefa.E ainda ele se concentra para digitar com as pequenas mãos...um fofo!

beijinhos

Em pé sozinho! Que susto mamãe!

Pensei eu, que era uma fato isolado o Popinho ter engatinhado até o sofá e com muito esforço ficar em pé com o apoio das mãos...Me enganei!

Desde ontem essa virou a prática da vez...

Como pode tão pequenininho,já querendo estar em pé...??

...Onde foi parar aquele pequenininho que só queria ficar dormindo no meu colinho??

Pois é a fila ... engatinhou...e foi descobrir coisas novas para brincar, o fio do carregador do telefone, os controles do videogame do papai, os DVDs,as dobradiças das portas (essa me dá frio na barriga ao ver)...

Então paro e penso: Porque não fazem brinquedos na cor preta?Conversando com amigas-mães essa preferência por eletronicos..fios e afins...é unânime!

Outro fato a constar...subtamente o tal dente deve estar querendo surgir...um chorinho acompanhado da palavrinha: nhenhenhe domina agora as situações...e nessas horas nada como a mãmãmã para salvar!

beijinhos


quinta-feira, 26 de março de 2009

Primeira noite acordados!

Aaaahhh...como a madrugada pareceu infinita, o sono se foi assim que a leitura do termômetro marcou 38.5. 
Febre e um pequenininho buscando aconchego e mamar levaram a nossa vontade de dormir embora e enquanto ficava olhando meu filho ali pertinho só conseguia trazer mais perto pensamentos que levassem prá bem longe o mal-estar de quem ainda parece tão indefeso!
Assim foi nossa primeira noite acordados cuidando do soninho do nosso anjo!
Hoje  a temperatura variava assim como o humor do JC, brincava, engatinhava e no minuto seguinte já não queria mais nada a não ser ficar no colinho...colinho...e mais colinho...me senti mãe+filha e lembrei de tantos colinhos bons que tive pequenininha e fiquei feliz por ainda ter minha mãe e minha vó para compartilhar esses momentos.
A cada dia vou descobrindo que aprender a ser mãe tem muito a ver com re-aprender e lembrar de ser filha (e neta também)!
Chegou o fim do dia a temperatura está normal ...o Popinho deitadinho aqui ao lado enquanto escrevo isso e penso: Como faltava graça na vida antes de ser Mãe!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Brincando de carrinho

Fomos dar um passeio-trabalho na Feira do Bebê e Gestante, entre tantas coisas de bebê encontramos esse chapéuzinho muito simpático para o inverno, e mesmo não estando frio nos divertimos só para experimentar!


A cada dia as descobertas estão sendo mais divertidas, virando brincadeirinhas e entre risadas e novos sons o Popinho vai aprendendo e crescendo e assim vou me encantando mais por essas coisinhas tão simples e de valor inestimável que posso acompanhar sendo Mãe em tempo Integral! 

 O chapéu é do modelo do Pocoyo, mas como é bege e o Popinho levantou a aba ficou bem parecido com um mini-Chaves! Lindo de qualquer jeito!

beijinhos

terça-feira, 24 de março de 2009

7 meses!

Aniversário de 7 meses, numa terça-feira, só poderíamos comemorar indo ao CineMaterna!

O filme foi "Entre os muros da escola", sinceramente não conseguimos prestar muita atenção,afinal estamos descobrindo o mundo engatinhando! Ao ver mesmo que no escurinho todo aquele carpete....foi um convite para eu treinar ir prá bem longe (leia-se 4 metros) da mamãe!

Assim foi, encontrando novos amiguinhos,vendo os conhecidos crescrem e fazer coisas novas a cada semana...

Uma tarde feliz, ao lado da mamãe...me divertindo muito, assim comemorei meus 7 meses e ainda ganhei parabéns e um "abracinho" da Heleninha!

beijinhos

quinta-feira, 19 de março de 2009

6meses e 23 dias - Engatinhando!

16:30 - Hoje resolvemos fazer um lanchinho diferente, levamos o tapetinho para piscina e lá comemos a papinha de banana! Interessante foi ver o JC observando um senhor que fazia tai chi chuan aproveitando o por-do-sol ... (aqui cabe uma observação:moramos em um prédio, digamos,eclético e de moradores variados)
 Logo lá foi ele com a maior naturalidade fazer o seu ásana preferido - afinal alguém conhece mais sobre flexibilidade e desenvolvimento de equilíbrio do que os bebês? Nesse quisito eles nascem mestres de Yôga!
17:15 - Já estávamos de volta em casa, o vento começou a ficar muito forte e as nuvens muito escuras.
17:30 - Colocamos o tapetinho novamente no quarto...e assim em segundos...o pequeninho que estava a brincar  voltou a ficar na posição de Yôga,tomou firmeza...os joelhinhos tocaram o chão e enquanto os primeiros passinhos engatinhando foram dados, as lágrimas de uma mãe muito orgulhosa foram se misturando a um sorriso feliz, um contentamento muito além do contente!

Consegui ainda em meio a tanta felicidade pegar a filmadora e filmar uns poucos momentinhos antes dele chegar a seu objetivo final - a sacola vermelha!!! -logo mais tento colocar o video aqui.

Posso confessar? Estou repleta de orgulho e felicidade por esse Popinho de Gente que está crescendo a cada dia.Hoje vou dormir com um sorriso pleno no rosto, uma satisfação única por ter ganho mais esse presente sem preço!

Obrigada Papai do Céu...e obrigada ao Meu Amor (Pitenu-pai do Popinho)!

beijinhos

Teste para ser mamãe!

As crianças são sábias e puras....

Para ser mamãe


Caminhava com o meu filho de 4 anos , quando ele apanhou qualquer
coisa do chão e ia pôr na boca.
Ralhei com ele e disse-lhe para nunca fazer isso .
- Mas porquê ? - perguntou ele .
Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio de micróbios.
Nesse momento , o meu filho olhou-me com admiração e perguntou :
- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!
Rapidamente refleti, e respondi-lhe:
- Todas as mamães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem
que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode
ser mamãe.
Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ele pensava ainda
sobre o assunto, e de repente disse :
- Ah, já entendi. Se não passasse no teste, você era o papai.
- Exatamente - respondi com um enorme sorriso...

Adoramos receber essa piadinha destinada a papais e mamães com bom humor! E resolvemos compartilhar aqui.

Beijinhos

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sessão Oscar!

Toda terça é dia de CineMaterna e essa semana o filme foi : Quem quer ser um milionário? - vencedor do Oscar de Melhor filme.

Foi ótimo encontrar com a Luizinha e a Fê...Ver que as duas estão bem, aliás Dona Luizinha está uma gostosura de fofa!Puro leitinho da Mamãe Fê!

Após a sessão uma mega-chuva mudou o café de lugar,não conseguíamos nem sair na porta de tanta chuva e vento...e assim sem ter muitas opções para brincar e interagir com os bebês-amigos,JC dormiu um soninho bom embalado pelo som da chuva e aconchegadinho no Sling.

Na hora de ir embora ainda contamos com a ajuda mais do que especial da caroninha da Irene e seu super-guarda chuva! Incrível e admirável o esforço das organizadoras-cine-maternas para fazer de nossas tardes de terça-feira, tardes felizes e especiais!

beijinhos 


 JC soninho bom no sling

 Esse é o único ambiente lotado onde ficamos felizes!





segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeiro Convitinho!















Parecia ontem, que minha amiga abria a porta do escritório gritando com uma alegria única: "Pessoal estou grávida!" E ela foi a precursora de uma fila de bebês "Perez",eu nessa época nem imaginava que em 06 meses teria a felicidade de descobrir a minha gravidez e ser a próxima mãe da fila! 
Nós duas sempre fomos garotinhas-google, sempre com pesquisas, assuntos aleatórios,dicas, muitas dicas , descobertas e experiências sobre maternidade foram trocadas...(Saudades da barriga!)
E agora esse pequeno lindo,que literalmente eu conheço desde micro-na-barriga, vai fazer 01 aninho! 
Lógico que vamos na selvinha-aniversário do primeiro amiguinho...afinal eles : João Carlinhos e Matheus se conhecem desde as barrigas!

beijinhos

quinta-feira, 12 de março de 2009

Missão RG!

Na semana passada nem as altas temperaturas, nem o tempo seco, nem o concreto com asfalto aumentando a sensação térmica foram capazes de nos desanimar a tirar o RG do João Carlinhos!

Slingando de metrô até a Praça da Sé,onde tiramos a primeira fotinho 3x4 (essa carinha de sustinho foi fruto de um fotógrafo que acreditando ser engraçado ficou fazendo barulhos para tentar fazer o pequeno sorrir) e fomos ao Poupatempo e em poucos minutos fomos atendidos (os carinhas estão eficientes, viu??!) e assim em alguns dias chegou o mini-documento!

Nem preciso dizer que esse documento vai ser eternamente guardado!

Agora o que eu preciso mesmo dizer é que me senti como aquelas modelos do comercial de sabonete!Andando e desviando todos os olhares ... Já que pelas expressões e olhares que iam me seguindo... eu fui a primeira mulher que eles viram carregar o bebê "num saquinho" (sling) como ouvi algumas vezes...

Bom ser notada fazendo bem para meu pequeno que pode ficar comigo em todos os momentos das nossas aventuras e passeios pela Cidade de São Paulo.

beijinhos

ps.: Aqui duas dicas sobre tirar documentos para os bebês: 

1- Para tirar RG são necessários os seguintes documentos:RG Original da Mãe ou Pai que devem estar presentes,Certidão de Nascimento - original e 01 cópia,01 foto 3x4,comprovante de residência.
2- Alguns documentos podem ser entregues em sua casa via Sedex, para tanto, não esqueçam de solicitar antes de no guichê de triagem,onde são entregues as senhas para depois sermos atendidos.Essa é uma dica importante, já que eles "esquecem" de perguntar se desejamos o envio via Sedex.






segunda-feira, 9 de março de 2009

Quase...quase...


Entre novos barulhinhos, sons que parecem mini-rugidos, da-da-da e muitas risadinhas o João Carlinhos(Popinho) literalmente começa a treinar para engatinhar.

Fica sentadinho,vai rolando apoiando o corpinho e logo está "de gatinho" e quanto esforço para ir prá frente!Tanta concentração, olhar determinado, mas o corpinho só quer saber de ir prá trás...isso já faz 02 semanas...luta constante!

Quanto é difícil, por muitas vezes observar esse esforço de engatinhar, que inúmeras vezes acaba sendo frustrado e deixa no rostinho tão pequeninho uma expressão que mistura tristeza,nervoso,frustração, mas acima de tudo uma vontade imensa de recomeçar (mais uma lição aprendida com o Popinho).

Ontem uma batalha foi vencida!Já conseguimos trocar as mãozinhas de posição...logo serão as perninhas e o mundinho do chão será o novo campo a ser explorado, com direito a novas texturas, temperaturas e também alguns tombinhos e artes...

Assim com os dias se passando vou crescendo e vendo o João Carlinhos crescer, junto com o meu site, os dois estão se desenvolvendo juntos...incrível a satisfação de poder acompanhar a saber que sou parte ativa e da realização dos dois!

beijinhos

domingo, 8 de março de 2009

Fotografar é bom demais!

Essa postagem está sendo feita hoje, mas as fotos foram feitas a algum tempo atrás, numa manhã linda!

Hoje estamos aqui nós três vendo e tendo a difícil, quase impossível missão de escolher quais as fotos serão ampliadas e reveladas!Afinal domingo é dia mundial de estar com a família, imagine prá mim, que a cada dia me identifico mais e mais com as MAMAS italianas...nessa hora a carga genética é muuuito forte!

Se houvesse um contador para acessos e vezes que vi esse link, já teria no mínimo umas 100 vezes!

Enfim entre suspiros e sorrisos por ter uma família tão linda...vamos continuar a escolha...rsrsrs

Beijinhos