quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeiro Diplominha!




Precoce o garoto?Receber o Primeiro diplominha com 01 ano e 01 mês? Não,não, não somos mais malucos , desavisados e desinformados a ponto de matricular nosso pequeno em algum curso...Apenas um diplominha por diversão!

Um diplominha por se divertir e aprender a ser um "pequeno explorador" do Mundo Discovery Kids! JC adora toda a programação do canal...foi fácil ver que logo que mudávamos de ambiente dentro da "exploração" logo ele se aproximava dos personagens e cenários, com carinha de bagunça e encantamento...

Interagiu com as outras crianças,sempre com muito cuidado,isso fazemos questão de ensinar,se aproximar, sem agressões, com cuidado, carinho e assim você vai assimilando numa boa, se tornando um Popinho de menino comportadinho - ORGULHO! - O melhor é ouvir de outras mães e pais,elogios sobre o comportamento dele perto de outras crianças! Mãe-Leoa cheia de orgulho, Pai-leão então...é só sorrisos!





Filho,mamis queria ter gravado o papis até cantando musiquinhas discovery prá vc...mas infelizmente a máquina estava de posse dele...rsrsrs

sábado, 10 de outubro de 2009

Fazer amigos é bom demais!




Essa postagem está saindo do forno!

Fomos assistir uma das peças do Festival de Teatro Infantil! E agora enquanto a Vovó Ana e o Vovô Pascoal chegam aqui em casa para comermos uma suuuuper-pizza e fazer mais uma noite de Família Italiana reunida...Mamãe está escrevendo esse texto, enquanto Papai e JC estão na sala de TV testando o novo joguinho de video-game do Papai!

O melhor foi fazer dois amiguinhos gemêos o João Pedro e o Samuel, a bagunça antes,durante e depoisda peça foi garantida!

Além deles JC não se intimidou e foi conhecer todo mundo por lá...E fez o maior sucesso com as meninas mais velhas que adoraram ter um "bebezinho" por perto!

Adoramos mais esse dia de diversão!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

30º e 2ºDia dos Pais!






Dia dos pais, hoje sendo Mãe,digo...Tudo bem, amor, é o seu dia de ser importante! Os meus são os 364 outros! rsrs

Brincadeiras à parte,digo com fundo e requintes de sabedoria na pele, que saber ser um bom Pai, vem muito antes.

Começa quando se é um Homem de caráter,de luta de força,destemido,longe bem longe, ou perto bem perto,em falas pausadas,claras e bem construídas,em gritos de :Não e Pronto! ou em silêncios eloquentes e mais profundos do que discursos construídos apenas em cima de "suposições"ou "imagens moldadas"ou ainda"frases parecidas com o filme da tv" , silêncios eloquentes que me faz olhar para dentro,examinar atitudes, comparar exemplos e por fim construir por mim mesma as lições a serem seguidas.

Sim acima descrevi o meu Pai, "O CARA" aí abaixo!


Que orgulho ter nascido e crescido em uma família de verdade,unida de verdade por pior que a tempestade tenha se apresentado,por mais distantes que os laços tenham levado,nunca se romperam.
Se por vezes o trabalho, a responsabilidade levaram meu Pai para longe, coube a minha mãe "encarar a responsa" e nos guiar,querer de nós o melhor,fazer dela o melhor,tentar,tentar e com total carinho nos ensinar que a dor da distância não existia se fechássemos os olhos e ouvissemos a voz no rádio,meu pai trabalahndo para nos dar um futuro como ele sempre desejou para nós.... (Mãe eu amo vc! Obrigada por isso!) Aprendemos a ter orgulho daquele homem que nos amava , mas estava longe para nos dar o melhor!

Ele deu, a melhor educação,a melhor escola, os cartões postais mais lindos,os abraços mais apertados nos retornos das viagens e as lágrimas mais doces nas despedidas,as alegrias mais saborosas,os cuidados mais ternos nas brincadeiras, as ocultações inocentes de nossas artes de criança para bronca não ser tão severa...nos deu direito a escolha da profissão, mesmo sabendo dos riscos (rsrs) se seguíssimos a dele!

Hoje nos dá a alegria de ser guia nessa tarefa de ser Mãe! Privilégio...Meu Pai também me ensina e muito a ser Mãe!

Sendo Mãe e tendo como imagem toda a força que eu cresci aprendendo a admirar, não posso dizer que a missão do Wag ser Pai aqui do João Carlinhos,será menos exigida!

Filho seu Vovô sempre vai ser uma pedra,um farol, m guia de caráter a seguir, pode anotar e grifar quando um dia você estiver lendo esses textos!

Dificuldades...opa! Quem não tem? Tonto é quem fica parado vendo, pasmando e não reage e passa por cima! - Lição de Pascoal!
Segundo dia dos Pais do Wag...o primeiro foi com o pequenininho na barriga! Por enquanto, ainda alguns tropeços,distrações,...coisinhas que vão se acertar no percurso, também tempos de muitas risadas,bagunças a 3 pela casa,pelos parques,pelos passeios,pelas noites,pelas madrugadas...afinal...vamos ficar juntos até os 800 anos e até lá vamos ensinando e aprendendo um com o outro!

Agente se diverte...

Lição minha nesse dia - lembrar da frase de Da Vinci que diz: "O mais importante não é estar sempre ao lado e sim do lado de dentro.




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Essa postagem está sendo especialmente deliciosa...JC no colinho da mamizi aninhadinho em um final de tarde chuvoso!

Muito tempo, muitas coisas aconteceram desde a última postagem, vamos lá a um mega-resumo (de fotos e filmes):

O tênis, macio e anatômico , presente do Vovô Pascoal ...foi fundamental para liberar os "passinhos" e a ajuda da Vovó Ana e seus conselhos com total sabedoria e amor então ...nem se fale!


Passar a tarde na casa da Vovó Ana - tomar e adorar banho de hidro-massagem (invenção de vovó)!




Aprender com o Vovô Pascoal a "fendar" o carrinho de corrida!

Ganhar uma bateria da Tia Adri e aprender a tocar com a Tia Rô!

Dar comidinha para a Au-aaauuu!
Alguém tem dúvida da proteção desse menino? Abençoado por Deus, protegido pela mãe-leoa e guardado pela Winnie (pitbull) - vai encarar?

E vamos continuando as aventurinhas...tem mais...muuuito mais!

Beijinhos de família (mamizi+papizi+JC) feliz!






quarta-feira, 29 de julho de 2009

Contagem...Mudanças...Novo Cenário!


Esse último mês que passou foi muito intenso, cheio de novidades,mudanças que estão vindo...outras que vieram para partir...

Contando os dias para o seu 1* aniversário...Preparativos na reta final! Preparativos também de mudanças e novos cenários para aventuras!

Exatamente no dia 08/07/2007 - Primeiros passinhos de mãos dadas com mamis até alcançar o papis.Com certeza não filmamos porque estávamos rindo, felizes e comemorando esse momento!

Dias depois, fomos encontrar com a priminha Giulia na casa da vovó Ana...Então, eis que assim simplesmente, Popinho começou a subir a escada.
Enquanto mamãe se preocupava em seguir cada movimento de perto mas sem interromper, firme mas sentindo um frio na barriga, aprendemos uma lição com sua priminha de 03 aninhos - Segue a cena.

Mamis :"Giulinha o João está subindo a escada, Meu Deus!!" - ar de preocupação.
Giulinha: "Legal,né? Tia Tati meu primo aprendeu a subir sozinho! " - ar de comemoração batendo palminhas...

Quem disse que para tudo não existem diferentes pontos de vista...enxergar de forma positiva e com bom humor é sempre melhor...no mínimo te faz sorrir e liberar endorfina!

Continuando com as novidades popinhas...

Popo está demonstrando total vocação para carreira diplomática.

Discursa com firmeza e em tom de voz imperativo, no idioma só dele.Mas é fácil perceber quando se trata de uma bronca.

Agora uma novidade engraçada - começamos seu treinamento no peniquinho...Calma lá...é só de brincadeira...sem imposições seguindo seu relógio biológico e apresentando a você uma forma diferente de "rechear a fraldinha - no papicho".Nem de perto esperamos que você associe o fato , ou comece a pedir...é só uma apresentação (repetindo)

O mais legal é que da mesma forma que com 01 mês de idade você foi apresentado ao banho de chuveiro e adorou, você parece ter gostado da idéia de não ficar de bumbum sujinho...Papis até sugeriu uma gravação do fato, mas Mamis vetou, sabe lá o que você vai achar disso com 18 anos? e se seus amigos descobrem? Nem pensar...Mamis Leoa em ação...

Listando:

Primeiros passinhos;
Subir escada sozinho;
Coloca as forminhas nos devidos lugares para encaixar;
Bate palminha - somente quando quer, será que vai querer no aniversário?rsrs
Gosta de brincadeirinhas radicais - a coluna da prima Adri e da Tia Clau que o digam!
Adorou comer bolo de fubá e outras guloseimas dos finais-de-semana da bisa Glória;
Pega o telefone sem fio e disca números estranhos - segundo a priminha Giulinha ele liga pro amigo chinês;
Pega qualquer telefone e coloca na orelhinha /nuca prá falar alô;
Aprendeu a fazer la-la-la-la;
Continua fazendo os gestos da música pintinho amarelinho;
Quando alguém diz não faz com o dedinho o gesto de negação;
Liga e desliga a televisão (muitas vezes em momentos cruciais da notícia ainda olha prá nossa cara e dá risada);
Aprendeu a lavar a barriguinha no banho,passa a mãozinha na espuma e lava a barriguinha como ninguém!;
Mais uma fruta prá listinha : CARAMBOLA!

Fazer comprinhas com a priminha Luiza e Giulinha!

Palavrinhas Novas

Au-au - óbvio para quem ,né?

ba-ba - vovó ana (não ela não é sua baba, mas você resolveu chamá-la assim)

ai-ai-ai - você diz quando a mamis faz alguma advertência de perigo ou sujeira.

E vamos que vamos no ritmo natural de aprendizado,sem forçar e massacrar o pequeno cerebrinho com repetições.

Ensinando e aprendendo todos os dias,sendo assim nossa mini-família feliz em tempo integral!

beijinhos


segunda-feira, 29 de junho de 2009

OOO, Motivinho de orgulho!

Sempre fui adepta de tudo que vem de forma natural é mais especial...

Por isso não fico horas repetindo o mesmo gesto, repetindo a mesma palavra, as mesmas ações para que uma hora o Popo seja vencido pela insistência e repita, mas sem nenhuma vontade própria...repetir por repetir não tem o mesmo valor do que ser surpreendida por um gesto novo que foi observado e naturalmente reproduzido.

Estou longe, muito longe,incrivelmente longe de ser uma mãe que chega nos lugares e coloca o filho no centro das atenções pedindo com aquela vozinha típica :

 "Filhoooo, bate palminha prá Vovó?"
"Filhoooo,engatinha prá Vovó ver?"
"Filhoooo...." 

Sempre chegamos nos lugares e dizemos que ele está cada dia mais espertinho, fazendo coisas novas, vamos ver o que ele apronta por aqui...assim se algo acontece tem um valor especial,por que? por que? Foi Natural!

Também vou ser sincera (sempre!!!Opa!)Não sou de fazer média por isso o dia que o Popo falar Pa-pa-pai, vai ser mais um ato dele, natural...Tem horas que ouço entre sorrisos: "Vai lá mamãe, ele só chama você!" - Mã-mã-mãe é natural, procurando como Papis diz:" A Musa Inspiradora".Eu? Eu a-doooo-ro! Mas nem por isso vou passar horas re-pe-tin-do : Pa-pai, pa-pai - aff - sem vocação para robô!

Ultimamente brincar com a Dudinha(Gatinha) tem feito o Popo rir muito, um sorriso especial, um sorriso de quem está se divertindo, gargalhadinhas que até fazem perder o ar .Como sempre que vemos a Dudinha por perto, a  chamamos  prá fazer parte dos momentos juntinhos, o Popinho agora quando vê sua amiga de bagunça chama por ela, sabem como? 

Buu-bu = Du-da

Novidade também é um gritinho de AAiii, mas ele tem várias entonações:

Aaaaii = ai que baguncinha legal, sempre acompanhado de um sorrisinho;

A-iiiii = Não estou gostando;

Ai = Quando alguma coisa está difícil;

Uma expressão que eu uso muito é: "Ai Meu Deus!" Também com diversas entonações e agora mais lindinho é ouvir um" De-des" vindo do anjinho!

Músicas?Desde que completamos 6 meses e começamos a comer, instintivamente inventamos uma musiquinha para ser cantada cada vez que Popinho come todo pratinho - Cantamos em ritmo de Parabéns para você e Mãmã bate palminhas a letra é assim:

"Parabéns pro Popinho...
Que comeu toda papa...
Ele é bonitinho...
Papou todo pratinho..."

Terminamos com um "Vivaaa e palminhas"

Episódios do final de semana:

Na hora do jantarzinho ele começa a bater palminhas? Aahhh...Nos controlamos para não começar a rir muito e ele parar, mas logo foi inevitável e na sequência nos perguntamos: Será que ele está batendo palminhas , prá nos avisar que já está satisfeito? rsrs

Agora as palminhas são várias...Fofo no máximo! 

 Vovó Ana e Popinho brincaram de indiozinho!
 
Papai todo orgulhosinho foi dormir com um pijaminha igualzinho do Popinho!
 

Cantando a musiquinha do pintinho amarelinho o Popo agora acompanha com seus gestinhos de colocar o dedinho na palma da mão...mais orgulhinho!

Nossa que postagem grande, repleta de descobertas e felicidades!

ps.: Como todas as ações, são feitas por vontade própria...o Popinho pode não repetir em caso de pedidos insistentes ...rsrs

beijinhos










sábado, 20 de junho de 2009

Um dedim de prosa...Joca da Tapioca!



Peça : Joca da Tapioca - Grupo Prana

Peça : Joca da Tapioca - Grupo Prana

Popinho na primeira fila, ou melhor no primeiro puff.

De-ííí-cia de tarde ensolarada...

Fomos nós em mais uma pecinha de teatro no estilo "contando histórias", dessa vez uma apresentação do Grupo Prana de Teatro, o mais legal desse estilo de teatrinho é a interação, a proximidade com os atores (adoráveis, uns fofos)e a capacidade de improviso e sequencia da história diante da reação dos pequenos - o Popo adoora! 

Sobre a história: Um reino, uma rei, uma princesinha e um segredo sobre a falta de apetite e sapatinhos gastos é o que o personagem "Pedro Malasartes" vai ter que desvendar para ganhar a mão da princesinha em casamento...e para dar aquela pitada brasileira ... Joca da Tapioca...veio prá completar!

Atento,bonitinho, quietinho,interagindo não só com os atores mas também antes da "contação"com os amiguinhos que estavam por ali!

Só de-ííí-cia ... bom ver esse Popo crescendo , aprendendo e ficando educadinho...orgulho puro!

E nosso lema continua : diversão pouca é bobagem...todo dia é dia de alegria!

Amor maior do mundo por alguém tão Popo...popinho de gente!

ps.: enquanto estávamos esperando no Foyer , aproveitamos para ouvir umas musiquinhas ...
ps2: Vou escrever a histórinha no nosso livrinho prá um dia eu te contar de novo...e quem sabe um dia você contar prá nós?